Wednesday, October 19, 2011


Sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Já passava das 23h quando cheguei ao banheiro da Murta no 2º andar. Os corredores já estavam desertos àquela hora, o grupo de monitores do 7º ano havia se certificado que nenhum aluno ficasse fora do salão comunal de suas casas depois das 22h, de modo que o castelo fosse só nosso. Quando entrei no banheiro com Amber e Kaley, toda a turma do 7º ano estava amontoada lá dentro. MJ tentava conter o barulho e se fazer ouvir, mas o falatório era alto demais.

- OI! – James subiu na pia e deu um assovio tão alto que a maioria tapou o ouvido com as mãos – Silencio, por favor, MJ está tentando falar!
- Obrigado, James – ele estendeu a mão a MJ e o puxou pra cima da pia – Pessoal, vamos nos organizar senão isso não sai. E se algum professor for atraído pelo barulho, já era a nossa Prank Night.
- Nunca tive a minha Senior Prank Night – Murta começou a lamentar, sobrevoando os alunos – Morri no 4º ano.
- Nós sabemos, Murta – Haley falou sem paciência – Sabemos há 7 anos.
- Não precisa ser grossa – Murta voou pra cima de Haley e ela tentou espantá-la com a mão.
- Tem certeza que vai fazer isso? – Haley a encarou com um olhar feio.
- Se quiser pode participar da nossa, pode nos ajudar – Rick tentou acalmar o fantasma – Uma ajuda de quem pode atravessar paredes é sempre bem vinda, não é? – ele buscou apoio no grupo e alguns murmuraram que sim, outros preferiram não responder. Murta piscou pra ele e deu uma risada idiota.
- Certo, então Murta vai nos ajudar – MJ voltou a falar – Agora vamos voltar ao planejamento. Logo digo o que vai precisar fazer, Murta – e com isso ela finalmente se calou.
- O que vamos fazer? – Clara perguntou encostada em uma das cabines – Já pensou em todas as pegadinhas?
- Sim, já – MJ abriu uma pasta que tinha na mão e vi que ele estava preparado – As estufas e a sala de História da Magia vão ser cobertas por ratoeiras. Vou precisar de um grupo paciente, pra armar todas elas e ligar uma a outra com barbante. Vamos encher o chão, não pode sobrar espaço pra pisar. Acho que os mais pacientes são eu, Hiro, Richard, Julian, Leslie, Justin, Dean , Keiko, Chelsea e Maya – os citados assentiram e ele seguiu com a divisão – Arte, você tem a senha da sala da McGonagall?
- Sim, ela deu aos alunos de Alquimia pra alguma emergência, por quê?- Arte reagiu surpresa – Vamos bagunçar a sala dela também? Ficou louco?
- Só uma pequena decoração com papel higiênico, nada grave – ele respondeu e todo mundo riu meio nervoso – Você, Victoire, Sebastian... Sheldon, você está conosco?
- Lógico. Sou um veterano.
- Ótimo, então vai com eles decorar o escritório da McGonagall – Sheldon bateu continência e ele sorriu – Quem pode fazer uma poção super potente de cola? – Amber prontamente levantou a mão – Excelente, faça uma. Vamos pincelar alguns bancos do salão principal, todas as cadeiras dos professores nas salas e algumas gavetas. Precisa ser realmente forte, pra não ser facilmente desfeita com um feitiço.
- Isso não será problema – ela disse confiante.
- Gosto da sua atitude – JJ olhou pra ela admirado e ela sorriu – E quanto a alguns explosivos? Sustos?
- Não, nada de explosivo – dessa vez eu que falei – Ou já esqueceu o que aconteceu da ultima vez que mexemos com eles?
- Rupert está certo, muito arriscado e alguém pode se machucar.
- E uma poção explosiva? – Amber sugeriu e agora eu que olhei espantado. Lena estava igualmente incrédula do meu lado – Com uma dose pequena, só faz barulho. Um barulho alto o suficiente pra dar um baita susto, mas não machuca.
- Pode fazer uma dessas também? – ela assentiu – Então faça as duas. Você, Rupert, Clara e JJ vão colocar essa poção na porta de cada quarto dos professores, pra quando eles saírem, pisarem e explodir. Lena, Tuor, Kaley, Thomas, Brittany e Ashley, vocês vão ficar responsáveis por passar a cola nas cadeiras e gavetas. Quem é bom com nós? – James cutucou ele e Jamal levantou a mão – Vocês dois vão transformar a sala do professor O’Shea e do professor Storm em uma cama de gato. Sabem como é uma, não é? – eles assentiram, com um sorriso meio maléfico no rosto – Façam ficar impossível passar sem perder horas desatando os nós, e certifiquem-se que cada nó esteja com um potente feitiço para não sair fácil.
- Alguma surpresa pro professor Flitwick? – Haley perguntou esperançosa.
- Com certeza. Você, Zach, Timothy, Penny, Graham e Kevin vão caçar e capturar todos os pelúcios de Hagrid que encontrarem. Eles vão ser soltos na sala de Feitiços na hora certa, mas até lá mantenham todos em caixas, bem presos. E uma coisa importante: numerem os pelúcios com tinta, mas pulem um número. Quando o professor conseguir capturar todos e forem checar os números, vai passar o dia inteiro achando que está faltando um.
- Nada pro professor Yoshi? – Lena perguntou – Ele merece um especial, pelas poções que vem passando.
- Pra ele separei uma especial. Todos que ainda não dei uma tarefa, vocês vão encher a masmorra principal de copos de plástico. Milhares de copos, no chão, nas mesas, no armário, em todo canto. Deixem um espaço muito apertado entre eles, comecem de trás pra frente, e encham todos com o que preferirem. A masmorra é escura, alguém vai pisar em um copo antes que consiga evitar e ai pra todos virarem vai ser bem rápido.
- E os corredores? Vamos fazer alguma coisa neles? – um menino da Lufa-Lufa perguntou.
- O corredor é a melhor parte, onde vamos agir juntos. Sobraram muitas bolas de Ginástica aqui das Olimpíadas, o suficiente pra cada um ter pelo menos uma na mão. Quando o sinal do almoço tocar, todos têm que estar na escada que dá pro saguão de entrada segurando uma. Quando os alunos passarem, naquela confusão diária pra chegar ao salão principal, vamos começar a brincar de arremessar. Isso vai causar um pouco de tumulto, mas vai ser divertido. Vai ser como vamos encerrar nossa Prank Night.
- E quanto a mim? – Murta voltou a falar – Não se esqueceu de mim, esqueceu?
- Claro que não, você vai ficar encarregada de vigiar os professores. Tudo isso vai precisar ser organizado na madrugada de domingo pra segunda e no mais completo silêncio e cuidado, precisamos de alguém que possa ir e vir depressa para nos avisar se algum professor sair da cama.

Murta pareceu satisfeita com a tarefa e MJ encerrou a divisão de pegadinhas. O falatório recomeçou e agora discutíamos estratégias para montar as brincadeiras pelo castelo sem sermos pegos. A Prank Night dos veteranos era uma tradição e contanto que ninguém seja pego por um professor na noite da organização, eles nunca interferiam. E ninguém ia se deixar capturar, afinal, tínhamos um legado para deixar em Hogwarts.