Sunday, December 18, 2011


Vésperas do baile de inverno

- Eu não consigo acreditar que você incentivou a Arte e ficar com o Justin.- Clara dizia chocada enquanto nos aprontávamos para o treino de quadribol.
- Queria que eu dissesse o quê? Nem namorada dele eu sou.- respondi azeda e Clara se virou para Keiko:
- Posso bater nela?
- Hoje não, nós precisamos dela para ganhar o jogo. Depois do campeonato, eu te ajudo.- e as olhei indignada, e sinalizei para os outros irem saindo na frente:
- Arte, precisava de um par e ela se sente segura e confortável com Justin, precisamos ajuda-la da melhor maneira possivel...- eu disse olhando-as e Clara disse:
- Confortável a gente se sente com um pijama velho, e não acho que Justin seja nenhuma das outras coisas, aliás acho que ele dorme sem nada.
- Ok, ela está sem memória, mas cabia a você explicar a ela, o código das amigas de que não pegamos os ex namorados umas das outras.- completou Keiko.
- Zach é um ex da Clara...- eu disse teimosa, e ela bufou:
- Ficantes não se classificam para esta lista, e agora que vocês se assumiram, ele morreu para nós. Justin e você têm uma história que ainda não terminou.
- Claro que terminou, não temos nada um com o outro e...
- Haley, pára de se enganar: você está aqui dizendo que não liga dele sair com a Arte, mas seus olhos dizem outra coisa, então vamos fazer o seguinte: se no baile você estiver tão segura disso, não insisto mais na historia de vocês.- disse Clara e assenti, me virei par sair do vestiário, mas pude ver de relance, Keiko passando a Clara um galeão. Elas já estavam apostando e com certeza era contra mim ¬¬.

-o-o-o-o-o-o-o-o-

Nunca esperamos um baile com tanta ansiedade, e quando o relógio do salão comunal bateu sete horas, todas nós já estávamos prontas, o que era um feito espantoso, tamanha a quantidade de garotas que estavam juntas se aprontando. Podiamos chegar mais tarde, mas como as campeãs do torneio teriam que chegar mais cedo para abrir o cortejo, optamos por estarmos todos juntos, pois assim poderiamos pegar as melhores mesas. Haviamos combinado com os rapazes, para combinar nossas cores, então quando Zach veio me buscar nas masmorras, a gravata de seu traje formal era no mesmo tom do meu vestido longo, verde e ele estava muito bonito. Julian havia convidado uma garota de Durmstrang e Lena estava com um rapaz de Beauxbatons, e não pudemos evitar de rir da ‘coincidência’, eles usavam as mesmas cores, vinho. Clara e James, Hiro e Leslie, Rupert e Sophie e Amber e Rick.Logo nos encontrávamos na porta do salão principal, e vimos nossas amigas campeãs e seus acompanhantes. Não pude evitar de notar o quanto Justin, MJ e Jamal estavam bonitos em seus trajes, mas foi impossível evitar suspirar quando vimos Penny caminhando em nossa direção, com seu par, Klaus:
- Se tivéssemos votação para rei e rainha do baile, ele ganharia fácil, fácil meu voto.- disse Keiko e completei:
- Eu faria campanha de graça...É ilegal votar várias vezes?- quis saber e Zach resmungou:
- Oi? Estou aqui do seu lado, dá para não babar tanto pelo ‘Mister Universo’? Já bastam os gritinhos na Lufa-lufa.E nem é pra tanto assim, também tenho fãs, sabia?- ele provocou e eu e as meninas rimos:
- Ownn, não fica assim, fofo. E sim, você tem fãs, minha sobrinha Olivia,é caidinha por você. - respondi e rimos:
Logo as portas se abriram e depois da entrada do cortejo dos professores, das campeãs, dos funcionários dos Ministérios, os alunos tiveram a entrada liberada e enquanto íamos entrando em fila e devagar, meu queixo caiu, tamanha beleza do local. Parecia que haviamos entrado em um salão de gelo, pois haviam estalactites cobrindo as paredes como colunas, rodeando todo o salão, as toalhas das mesas brilhavam como se pedaços do lago estivem em cada mesa de dezesseis lugares,as taças de cristal transparente, talheres de prata e uma louça branca com filetes de pratae ouro, os enfeites das mesas eram pequenas esculturas de gelo na forma de torres brancas iguais às torres dos palácios russos, e os pinheiros que tio Hagrid trazia todos os anos, estavam enfeitados em branco e prata, dando a impressão que haviam ficado fora para receber a primera neve e ela havia ficado presa nos galhos e eles brilhavam como se gotas de orvalho estivessem caindo das folhas.E o teto refletia a aurora boreal com todas as suas cores. Era o salão mais lindo que eu havia visto.
- Uau! Isso está maravilhoso.- comentei e logo nos ajeitávamos em uma mesa apra ver as danças dos campeões. Vimos Sheldon passar por nós, conversando concentrado com uma garota bem arrumada e com jeito nerd, olhei para as meninas que estavam tão pasmas quanto eu:
- Ele tem um par para o baile? Ele realmente está saindo com alguém?- eu disse sem me conter e Klaus matou nossa curiosidade.
- Aquele amigo de vocês, tem ficado com os geeks de Durmstrang. São todos um pouco malucos, mas inofensivos, aquela é a Amy, é um tanto dificil conversar com ela, mas seu amigo está seguro. - assentimos mas mesmo assim, olhávamos espantadas Sheldon conversando animado com a garota. Clara, enquanto fingia enxugar uma lágrima, disse:
- Issos é tão emocionante, nosso Shelly cresceu.- rimos e continuamos a conversar animados.Enquanto observávamos os campeões abrirem a pista de dança com valsas, notei como Justin e Arte estavam bonitos juntos, e sentia os cutucões de Clara e Keiko, enquanto eles dançavam cada vez mais próximos, e logo era a nossa vez de nos juntarmos a eles.
Depois de dançarmos a valsa junto com todos os outros convidados, optamos por nos sentar e logo Clara e James,Keiko, JJ, Rup e Sophie, Julian e a garota de Beauxbatons que estava com ele, Miranda, se sentaram conosco:
- Será que vai demorar muito para tocar algo mais animado? Pelo menos assim eu não piso nos pés da Keiko.- comentou JJ, rimos e ficamos observando os casais, quando vi que Arte e Justin, estavam mais próximos, e de repente eles se beijaram. Fiquei em estado de choque, e ouvi Clara, sussurrar em meu ouvido:
- Tem certeza que você não liga mesmo por eles estarem juntos?- vi quando o beijo deles terminou e eles ficaram com as testas juntas, conversando e rindo cúmplices:
- Uau! Justin e Arte, quem diria...- comentou Julian e eu respondi irritada:
- Não sei porque você está surpreso, claro que ele iria se aproveitar da situação.
-Pelo que vi, acho que quem se aproveitou da situação, foi a garota, Artemis, digo que ela tem muito bom gosto.- disse a tal Miranda e eu rosnei:
- Fica na sua ok? Artemis, não é deste tipo, a culpa de tudo é do Justin, ele apenas está mostrando o que realmente é, um falso amigo, ele não pensou em Tuor?
- Tuor já está lambendo as próprias feridas e está muito bem acompanhado. - disse Zach excessivamente calmo e eu continuei, quando os vi deixando o salão:
- Olha lá, agora ele vai leva-la para os jardins, e dizer um monte de coisas melosas para ela, que está desprotegida, não tem defesas contra ele...
-Chega, Haley!- disse Zach tenso e eu me espantei e ele continuou:
- Será que você poderia parar com a crise de ciúmes enquanto eu estou aqui?
- Eu não...- e ele se levantou da mesa, se afastando e eu o segui:
- Zach...Não tem nada a ver...
- Haley, não tente negar aquilo que está estampado na sua cara. Você está morrendo de ciúmes dele, e acho que só você não tinha se dado conta disso. Você gosta dele ainda.
- Não, não gosto...Eu estou com você.
- Pode até gostar do que temos juntos, é seguro, mas você nunca surtou deste jeito por mim.Poxa, você sabe até quando ele vai levar uma garota para os jardins e para quê. – e eu abri e fechei a boca, sem saber o que dizer.
-Desculpa...- eu comecei e ele passou a mão em seu cabelo, desanimado, e foi embora do salão.Fiquei um pouco sem saber o que fazer, quando senti JJ, colocando a mão em meu braço:
- Hey, venha se sentar conosco. Nada melhor que curar um rompimento, do que um drink.
Voltei para a mesa chateada, e meus amigos começaram a comentar sobre os outros casais do salão, para me distrair, quando ouvi a acompanhante de Julian perguntar a ele:
- Você não vai mais dançar comigo?
- Não! – ele respondeu curto e notei que ele encarava de olhos franzidos, Lena e o par dela. Miranda se levantou da mesa indo embora, resmungando algumas palavras zangadas em francês, mas Julian a ignorou. Sabia que ele estava irritado e quando o garoto na pista se tornou, um pouco mais atrevido, Julian se levantou:
- Aquele cara tá desrespeitando a minha namorada!- e saiu a toda, mal dando tempo pra Rupert e JJ irem atrás dele, e evitar uma briga. Vimos quando ele chegou e falou algumas palavras pro garoto e ele revidou, e antes que a coisa esquentasse, Lena entrou no meio e falou algo que fez o menino olhar para ela, espantado, sacudir a cabeça e sair de perto deles. Julian e Lena se viraram um contra o outro, bateram boca, e de repente ela pulou nos braços dele e se beijaram.Rupert e JJ, voltaram para a mesa e riam a valer:
- O que foi que disseram? - quis saber Keiko.
- Falaram sobre cada um seguir sua vida, sobre o jeito que Julian chegou no mãos de polvo, Lena dizendo que ele não tinha nada a ver com isso, e ai Julian disse que não queria a namorada dele saindo com outros caras, então se olharam, Lena quis saber se era sério, Julian disse que sim, então ela sorriu toda feliz, e pulou no pescoço dele. Só faltaram se engolir. Relacionamentos são...complexos.- disse Rupert.
- Um brinde a isso, companheiro.- disse JJ e rimos com eles.
Achavamos que o baile seria apenas com a Orquestra, quando de repente, o palco escureceu e ouvimos um solo de guitarra, e automaticamente nos levantamos, era de uma das músicas, da ‘Black Hippogriffs’, uma banda de muito sucesso, como eu nunca tinha estado num show deles, não me segurei e não apenas eu, mas todos começamos a dançar animados, e foi um susto reconhecer vários dos garotos, que andavam com Lenneth, como sendo membros da banda. Depois de algumas músicas, senti sede e fui atrás de algo para beber. Acabei esbarrando com Justin, que voltava ao salão, ficamos nos olhando e eu quis saber:
- Onde está a Arte?
-Ela não estava muito bem, e a levei embora.- arregalei os olhos preocupada e ele se aproximou dizendo:
- Calma, ela estava cansada, e quis deitar mais cedo. Cuidei dela, manhã ela estará melhor.
- É, você sempre cuida. Voltou para encontrar alguma outra garota que precise dos seus cuidados?- disse irônica e ele respondeu tenso:
- Não, eu voltei para tentar dançar com você, pelo menos uma vez, mas daqui a pouco seu namorado vai estar atrás de você, e não temos muito tempo. Então você quer dançar comigo?- e estendeu a mão, neste momento ouvimos, uma das minhas músicas favoritas:

You've been on my mind,
I grow fonder every day,
Lose myself in time,
Just thinking of your face,
God only knows why it's taken me so long to let my doubts go,
You're the only one that I want,

Eu o olhava desconfiada, então ele suspirou resignado e começou a baixar a mão, e eu a peguei firme:
- Quero!
Ele me puxou para junto dele, e ficamos nos olhando, enquanto dançávamos. Comecei a me sentir relaxada, mas ao sentir o perfume da Artemis nele, tentei me afastar, mas ele me segurou mais firme, eu o encarei:
- Vi...Vimos vocês dois se beijando.Eu não achei isso certo, Tuor ficou triste. – disse defensiva, notei que uma sombra passou por seus olhos, mas respondeu:
- É apenas por isso, que está zangada comigo?

I don't know why I'm scared,
I've been here before,
Every feeling, every word,
I've imagined it all,
You'll never know if you never try,
To forgive your past and simply be mine,

- Sim! Não…Ah, eu não sei, estou zangada com você há tanto tempo, que tudo se mistura...- confessei e senti minha voz tremer, respirei fundo, quando ele encostou a boca na minha testa e disse:
- Artemis e eu somos amigos, e aquele beijo...Ela precisava descobrir que o amor que sente por mim, é o de irmãos. E eu nunca poderia ter algo mais sério com Arte ou com qualquer outra garota, quando nunca tirei você dos meus pensamentos. Sinto inveja do Zach, por estar com você.

If I've been on your mind,
You hang on every word I say,
Lose yourself in time,
At the mention of my name,
Will I ever know how it feels to hold you close,
And have you tell me whichever road I choose, you'll go?

-Zach e eu não estmaos mais juntos, terminamos, não ia dar certo. – eu disse e ele abriu um sorriso, que me fez sorrir de volta, mas o olhei séria:
- Temos muitos problemas de confiança, Justin. Não sei se consigo conviver com os segredos...- ele me puxou para mais perto, levantando meu rosto e olhando fundo em meus olhos.
- Eu sei que pisei muito na bola, deveria ter dividido minhas dúvidas e inquietações com você, fui arrogante, mas tudo o que peço é uma nova chance, de mostrar que podemos fazer dar certo, eu amo você desde a primeira vez que a vi, e sei que é para sempre Haley.
- Eu também te amo, Justin, e quero ficar com você até depois do para sempre. – sorríamos quando nossas bocas se encontraram.

I dare you to let me be your, your one and only,
I promise I'm worthy, mmm,
To hold in your arms,
So come on and give me a chance,
To prove I am the one who can walk that mile,
Until the end starts,

N.Autora: trechos de One and Only, Adele