Saturday, January 14, 2012


Algumas memórias de Haley e Julian, dia seguinte ao baile de inverno, Dezembro 2016

- Está tudo ai?- quis saber Lena descrente quando viu o tamanho da minha mochila.Iríamos de trem ate Londres e de lá, meus irmãos viriam buscar a mim, Lena,Daniel, Justin, Olivia,e Julian para nos levar para o rancho via chave de portal.
- Vamos passar só duas semanas em casa, não um ano.- e como ela ainda me olhasse descrente, Keiko comentou chateada:
- Acho que Lena nunca foi a um dos passeios de compras da tia Alex, em final de ano, então não sabe que você vai voltar com uma mala enorme de roupas novas não é? Pena, que mamãe não me deixou ir desta vez. Mas já coloquei a minha lista de encomendas no bolso da frente, Haley. E Clara, riu, quando me jogou um saquinho de galeões:
- A minha também, no Ano Novo te livramos do peso extra. Mas e o Justin? Preparado para enfrentar o tio Logan? Porque com o tio Ty, ele ficou tranquilo, nem tremeu.
-Não vai ter nada a enfrentar, papai já o conhece e gosta dele, acha-o brilhante.- comentei e Keiko, Lena e Clara trocaram olhares irônicos entre si e caíram na gargalhada e eu disse:
- É sério, meus pais gostam dele.Tanto que ele vai ficar hospedado em casa.
- Uuhh, esta eu queria ver. Lena, você é a encarregada oficial de registar em detalhes o suadouro que o Índio vai passar no rancho com o sogrão.- disse Clara entregando uma câmera fictícia para Lena, que a pegou reverente.
- Ai que emoção! Não tema, as ordens serão cumpridas a rigor, darei a minha vida pela missão.- e como eu objetasse, elas começaram a me zoar mais ainda.Humpht! Se o encrenqueiro em questão fosse a minha mãe tudo bem, mas papai? Ele é a pessoa mais equilibrada do mundo.

-o-o-o-o-o-o-

Algumas anotações de Julian

Quando chegamos ao rancho para as férias de fim de ano já encontramos toda a familia reunida, enquanto Lena e Daniel foram encontrar os pais que estavam em outra ala do rancho, aproveitei e contei aos meus pais que ela e eu estavamos namorando sério. Meu pai sorriu animado, mas minha mãe me olhou espantada dizendo:
- Como assim namorando sério? Você está tentando entrar na Academia de Aurores, não devia se distrair com um namoro agora, além do fato de serem primos...
- Não somos primos de verdade, mãe. E ambos vamos entrar na Academia, estamos indo muito bem no treinamento do tio Micah, tenho certeza que vamos conseguir passar....- como minha mãe ainda estivesse me olhando de forma crítica, olhei para meu pai, pedindo apoio e ele disse:
- Elena, é uma ótima garota, eles são jovens e se gostam não vejo problemas nisso, doçura...
- Claro que você não vê problemas Ty, você nunca vê.- respondeu minha mãe azeda e olhei espantado para meu pai, que após trocar olhares com ela, se virou para mim e disse:
- Só peço que trate Lena com respeito, não sejam irresponsáveis ok?Vá ver o resto do pessoal, todos estão com saudades. - assenti enquanto papai colocava a mão no meu ombro e percebi que havia algo a mais incomodando entre ele e minha mãe, do que o meu namoro com Lena, por coincidência eu não era o único com problemas.


De madrugada, eu e Justin estávamos andando pé ante pé, no corredor que levava ao quarto das garotas, quando ouvimos o barulho de uma arma sendo engatilhada, e uma luz que quase nos cegou, se acendeu:
- Olá rapazes!- disse o pai da Haley fazendo mira com uma espingarda, nos assustando;
- Er..Oi, tio Logan. Não está um pouco tarde para caçar?- perguntei e Justin me cutucou nas costelas.
O senhor Warrick nos encarou e se demorou em Justin, voltou a engatilhar a arma e disse:
- Estou só limpando a arma. Você sabe que uma arma suja pode disparar por acidente. E vocês estão indo aonde?- e Justin respondeu rápido. Rápido demais ¬¬
- À cozinha, senhor Warrick. Estávamos jogando video game e ficamos com fome.
- A cozinha fica do outro lado.- o pai a Haley respondeu seco e antes que Justin dissesse mais alguma coisa, eu respondi:
- Uau, estou mesmo exausto e não prestei atenção, já íamos mudar de direção. Boa noite, tio. Nos viramos e começamos a ir para a cozinha, quando tio Logan se juntou a nós dizendo:
- Bom, eu vou com vocês, já está tarde e não é bom vocês ficarem o resto da noite perdidos pela casa, podem acordar os outros. Sabem desde Hogwarts eu também costumo visitar a cozinha à noite, bem, algumas vezes era só uma desculpa para encontrar a Alex. – rimos amarelo, e não o interrompemos. Ele ficou conosco até terminarmos de comer e depois nos acompanhou ao nosso quarto, como se tivéssemos cinco anos de idade. Claro que tudo que acontece no rancho, o mundo fica sabendo e logo Lena, Haley e os outros primos souberam do ocorrido e riram muito das nossas caras. Após o café da manhã, minha avó convocou as garotas e algumas das mulheres da familia para irem às compras. Vovó Virna, tia Millie e tia Megan, mãe de Edward ficaram encarregadas das crianças pequenas, assim tia Morgan e minha mãe, poderiam ter um tempo de folga e ir junto com elas.
Como o dia estava claro e agradável meu pai chamou todo mundo para jogar futebol americano, e eu fiquei no time dele, junto com tio Logan, Daniel,tio John e Cody. Justin foi colocado no time do tio Carlinhos, junto com Ethan, tio Declan, e Brian. Edward seria o juiz, no caso de alguma briga, só ele teria força para separar rapidamente sem ajuda.
O jogo começou bem e estava bem divertido, volta e meia havia alguns esbarrões, alguns xingamentos, zoações, coisas típicas de família, porém houve um momento que tio Logan, foi bloquear Justin, e a dividida foi um pouco violenta, deixando os dois caídos. Edward, apitou e todos correram até o meio do campo. Tio Logan logo se levantou, mas Justin se demorou um pouco, e deu para ouvir alguns ossos estalando, enquanto ele tentava levantar. Haley apareceu, correndo toda preocupada:
- Tudo bem com você, Justin? Pai porque fez isso?- ela perguntou irritada e tio Logan se defendeu:
- Hey, ele também entrou forte na jogada.Só me defendi, não tenho culpa se o seu namorado, é molenga.- ele provocou e Justin o encarou, se levantando dizendo:
- Foi uma ótima jogada de defesa senhor Warrick,me pegou distraído. Vamos voltar ao jogo.- Haley abriu a boca para protestar, quando Justin a puxou e beijou dizendo:
- Vai ficar tudo bem, amor. Senti saudades.- e Haley sorriu melosa, e foi engraçado ver a cara feia de tio Logan. Começamos a nos arrumar no campo novamente, quando olhei ao redor e quis saber:
- Cadê a Lena?
- Está lá dentro, tem muita coisa para guardar, vou lá ficar com ela. – disse Haley voltando para dentro de casa. Senti que havia algo diferente em seu tom de voz, mas não me preocupei muito com isso, se houvesse algum problema ela me contaria. Recomeçamos o jogo, e após mais algumas jogadas violentas entre tio Logan e Justin, meu pai interviu:
- Logan, acho que você e Justin deviam sair de campo e conversar antes que se machuquem.
- Não temos nada a conversar. O que há? Futebol virou esporte para fracos agora? - tio Logan disse saindo irritado e Justin foi atrás. Bom, eles não estavam falando muito baixo, então todos paramos para ouvir:
- O senhor está agindo como se eu fosse seu inimigo e eu não sou.- e tio Logan respondeu ríspido:
- Não é meu inimigo? Tem noção do que é ouvir a sua garotinha chorar por um babaca adolescente que a magoou e não poder fazer nada? – e foi como se ele tivesse batido em Justin, ele não sabia o quão mal Haley tinha ficado e tio Logan continuou:
- Ela perdeu peso, parecia um zumbi pela casa. Demorou dias até ela voltar ao normal e agora você está aqui, todo cheio de si, bancando o namorado apaixonado outra vez. Só quero avisar que se ela derramar uma lágrima por você novamente, ah garoto...ninguém vai me segurar como da outra vez.- e ele olhou para o meu pai, que fez que sim com a cabeça.
- O senhor tem razão em estar zangado comigo. Eu fui um completo idiota. Mas eu nunca deixei de amar a Haley, e agora que eu consegui que ela me desse uma nova chance, eu não vou desapontá-la. Se o senhor achar que estou mentindo, pode usar Veritasserum, ou outra poção da verdade, sou capaz de qualquer coisa por ela, e talvez um dia o senhor se convença disso. Se achar melhor, eu vou embora, não quero que ela veja este clima estranho, ela é maluca pelo senhor, e não quero que vocês briguem.- eles ficaram se encarando por algum tempo, até que tio Carlinhos se aproximou e colocou a mão no ombro do tio Logan, e após uma troca de olhares entre eles, tio Logan suspirou:
- Desculpe chama-lo de molenga...Percebi que você estava se segurando para não revidar.Não precisa ir embora, minha filha iria ficar chateada comigo e minha mulher me esfolaria vivo, se eu atrapalhasse a festa...Bem, não vou trata-lo mal, mas saiba que não confio em você. Vamos jogar pessoal.- ele saiu andando para o outro lado, Justin, estava confuso e olhou para o meu pai e ele disse:
- Não posso tirar a razão do Logan, se fosse com a Liv, eu teria batido mais. Agora, fique firme e aguente o que vier. Justin assentiu e voltamos ao jogo, e todos tentaram agir como se nada houvesse acontecido.

o-o-o-o-o

Por Haley

Quando fomos às compras, não esperava que fosse rolar um pequeno estresse entre minha cunhada Rory, Lena e a prima Mary, e tudo por causa de um namoro.
As três trocaram farpas, Lena disse que ia embora para a Bulgária, porém minha mãe entrou no meio , dizendo que ninguém ia brigar quando o Natal de toda a familia era no rancho. E com o jeito meigo dos McGregor, deu uns gritos, ouviu uns gritos de volta, mas fez com que elas conversarem e ao final fizeram as pazes, com Rory se desculpando com Lena e Mary, dizendo que odiava brigar, especialmente com pessoas que ela amava, e Mary estava muito emotiva, acabou contando que estava grávida, o que fez com que Rory chorasse de arrependimento, e depois choraram juntas, vi Lena enxugando umas lágrimas, que ela jura de pés juntos, que nunca rolaram por seu rosto, depois desta sessão desabafo, todas começamos a rir, e nossas compras aumentaram , pois incluímos enxoval para bebê. Nunca pensei que um dia eu ficaria exausta de tanto comprar. Voltamos para o rancho, e após ver a entrada violenta de meu pai em Justin, quis me envolver, mas eles acabaram se resolvendo e o clima estranho que havia entre eles, parecia não existir mais. Mais, tarde fiquei sabendo por Lizzie, que meu pai e Justin entraram numa espécie de trégua, pois Justin precisa provar ao meu pai que não vai me fazer sofrer. Que absurdo, como Justin pode garantir isso? ¬¬
Quis conversar com meu pai, mas minha mãe impediu. Disse que isso era uma daquelas coisas de homens, e que eu devia dar tempo ao tempo, caso eu me envolvesse seria falta de confiança tanto em meu pai quanto em Justin.E ate Lena concordou com ela.
Bem, o que quer que tenha acontecido naquele jogo, ficou para lá, afinal o que seria de uma reunião de família, sem um pouco de drama? Naquele dia mesmo, o restante da familia chegou, e como se algúem lá em cima quisesse um feriado mais que perfeito, fez mais frio que o normal, e tivemos que usar casacos mais pesados e acender as lareiras, para festejarmos aquilo que eu considerava como o melhor dia do ano: o Natal.